sábado, 13 de março de 2010

AMOR EM MINÚSCULAS

Samuel é um professor universitário, que vive no mais perfeito isolamento e, na última noite do ano, tem a certeza de que os 365 dias seguintes não serão muito diferentes daqueles que passaram: milhares de provas para corrigir e aulas para preparar... Desperdiça os seus dias em idas e vindas do seu apartamento, onde se refugia na leitura e música e nas aulas da Universidade de Barcelona que o fazem sentir-se ainda mais fora do contacto social.

Até que um dia, um gatinho abandonado entra pela sua casa dentro, rompendo a solidão do professor. Porém, Samuel não imaginava que aquela “visita” seria o começo de uma incrível mudança na sua vida. Mishima, nome que Samuel deu ao gato, leva o seu dono a conhecer várias personagens, como por exemplo: Titus, que era coleccionador de sabedorias com quem jamais tinha trocado palavra, o enigmático Valdemar – obcecado com uma viagem à lua e, também, uma veterinária com dotes de psicóloga.

Com a ajuda de Mishima, Samuel redescobre um amor de infância perdido, pois o gato leva-o a conhecer o velho, este que acompanha Samuel até à loja de comboios, e aí reconhece Gabriela, o tal amor, após trinta anos.

Desta maneira, Samuel vai abrindo as “portas” à vida e vive intensamente os acontecimentos do dia-a-dia, aprendendo que basta uma minúscula dose de amor, para dar cor e música à vida.


Andreia Simões, nº5, 11ºD

Sem comentários: