quinta-feira, 13 de novembro de 2008

I’M IN LOVE WITH A POPSTAR



I’M IN LOVE WITH A POPSTAR


Pam é uma jovem de 16 anos, filha de pais separados, vive apenas com a mãe. Ama perdidamente o pai, por isso, todos os fins-de-semana ele a leva a sítios chiques, tratando-a como se ela tivesse 26 anos. Tal comportamento agrada imenso a Pam.
A leitura destas passagens fez-me lembrar dos tempos em que era pequena e da relação que eu tinha com o meu pai. Ainda hoje continuo a ser a “menina do papá”… Porém, recentemente, a agitação das nossas responsabilidades não nos deixa muito tempo para conversarmos e, por outro lado, já sou um bocadinho grandinha para ele me pegar ao seu colo.
A mãe de Pam é uma senhora moderna e muito namoradeira, acabando por se apaixonar pelo Nuno, pai do Pedro, o melhor amigo de Pam.Pam, uma rapariga inteligente e responsável, não se sente vocacionada para os namoricos próprios da sua idade. Contudo, quando ouve um certo “DVD”, de uma banda sonora, que a mãe lhe comprara, apaixona-se imediatamente pelo cantor, “Peter Franks”. O sonho de assistir a um concerto seu, fascina-a; a ideia de conhecer, pessoalmente, o cantor persegue- a… Finalmente o seu desejo torna-se realidade, graças à mãe que lhe oferece o bilhete de avião para Londres, cidade onde se realizaria o tão ambicionado espectáculo.
Pam sente-se felicíssima, pois não só vive a magia do concerto, como também acaba por ter o privilégio de conversar longamente, nessa mesma noite, com o próprio Peter Franks.Que experiência inolvidável!
É nessa altura que percebe que o Amor mora mesmo ao seu lado - ali, em Londres, as saudades do seu companheiro diário e amigo de todos os instantes, o Pedro, apoderam-se dela. Quer chegar a Lisboa para poder partilhar com ele aquele novo e estranho sentir. Anseia dizer-lhe que o ama, como nunca amara ninguém.
Eis um livro de fácil leitura e interessante. Aborda temas bastante actuais que marcam as vivências diárias dos jovens adolescentes. Mais uma vez constatei que há coisas fundamentais na nossa vida: devemos sempre lutar pelos nossos sonhos e acreditar que “Tudo acontece como e quando tem de acontecer”
Algumas das citações que mais me tocaram:“O essencial é invisível aos olhos”“Os livros bons são aqueles que nos dão respostas para a vida”“A minha mãe é o fiel da minha balança e eu o fiel da dela”“A memória é um tesouro sem preço”“Os amigos não se fazem, reconhecem-se” “Aprendi que os nossos sonhos se podem tornar realidade”“Estou tão feliz que, se agora rebentasse, semeava pozinhos de felicidade pelo mundo inteiro”


Liliana 11ºI Nº3

3 comentários:

Anónimo disse...

Sonho, fantasia, paixão, deslumbramento, esperança, alegria, felicidade, beleza, crença...AMOR, eis as imagens/sentimentos que definem o ADOLESCENTE.
Esta obra faz-nos recordar os momentos mágicos por que todos nós passámos na adolescência - dirão uns-, outros, porém, pensarão que viver com expectativas, sonhos, ilusões, encantos... é próprio do HOMEM VIVO.
Pois VIVER é exactamente tudo isso, quer se esteja nos dezoito anos, quer se exista nos quarenta ou até mesmo nos oitenta. VIVER é ACREDITAR, é AMAR, é... SONHAR, porque sempre que um HOMEM SONHA, o MUNDO pula e avança como bola colorida nas mãos de uma criança.
Obrigada por este bocadinho de magia. Conservem a beleza e a alegria desta vossa adolescência pela vida fora e não te esqueças que o "SONHO comanda a VIDA"

Anónimo disse...

Texto interessante. Ainda bem que há jovens que continuam a ler. A leitura alarga os nossos horizontes, torna-nos mais felizes e seguros.

Beijinhos aos alunos da Cargaleiro

Anónimo disse...

Este livro demostra que os sonho se podem tornar realidade e valoriza bastante a vida e os dramas da adolescencia que tanto sentimos xD e demostra que o amor que sentimos por algo e o sonhar que podemos conseguir algo nos leva ao caminho do sucesso!
já li este livro e gostei bastante :)
bom trabalho!!